h1

30/11/2012 – Equipe Ricardo Takahashi – ATP Challenger Finals

30/11/2012

Olá pessoal, tudo bem??
Aqui no evento ATP Challenger Finals está bem tranquilo, afinal de contas são somente 8 jogadores e ainda consigo dividir o trabalho com o outro fisio, Felipe Summa….
Estou conseguindo atender na clínica no período da manhã (6:30hr ás 11:30) e depois me encontro com o Felipe no departamento de Fisioterapia que abre ás 10:00hr..
O almoço de todo o staff da produção é servido em um restaurante montado ao lado, que por sinal é muito bom, mas estou me controlando para não comer demais e engordar, ás vezes acontece. Não posso garantir o mesmo para o Felipe….
Algumas curiosidades do evento, sob a minha ótica:

O atleta romeno, Victor Hanescu, de 31 anos, é o mais profissional de todos, sem sombra de dúvida, e isso já tinha me chamado a atenção no ano passado. Religiosamente, ele passa na fisio duas vezes por dia, para fazer o que tiver que fazer, tenha ganhado ou perdido, sempre tenho o maior prazer em lidar com esse perfil de atleta….
No ano passado eu achava que o atleta que tinha a melhor técnica, mais limpa, era o alemão Cedrik-Marcel Stebe, ele foi o campeão! Cedrik estava com o ranking de 375o no início de 2011, se classificou em 171 o para o ATP Challenger finals e no início desse ano (2012) alcançou o seu melhor ranking da carreira 71o.
Agora, nesse ano, gosto da técnica do português Gastão Elias, eu o conheço desde 2004, quando acompanhei o tenista Henrique Cunha no Orange Bowl e vi o jogo do Gastão, naquela época ele era um dos melhores no mundo na categoria 14 anos, mas confesso que gostei também do eslovaco Aljaz Bedene, sólido e com bons golpes.
A promessa argentina, Guido Pella, tem um bom jogo, o que facilita pra ele é o fato de ser canhoto, mas não gosto de sua técnica, muito fechado, os braços muito próximos do corpo. Mas é um bom garoto, tem nos procurado todos os dias e quem sabe chegue á final.
As semifinais começam ás 18:00hr com o Aljaz Bedene (eslovaco) x Adrian Ungur (romeno) e ás 20:30hr com o Victor Hanescu (romeno) x Guido Pella (argentino).
Bom Tênis pra todos!!

Para maiores informações: http://www.challengerfinals.com.br.

http://www.fisioesporte.com.br / http://www.ricardotakahashi.com.br

Apoio: Ibramed: http://www.ibramed.com.br
Politec: http://www.politecsaude.com.br

Abs

Deixe um comentário

